Objetivo

oferecer aos participantes um enriquecimento pessoal através da convivência com outros descendentes galegos de diversos países. Além da integração dos jovens com a vida social e cultural, conhecendo a realidade do povo de Galicia, e também irão realizar trabalhos de caráter ambiental ou cultural. A outra oportunidade dos participantes será reforçar os laços com seus familiares galegos.

Requisitos

  • Ser galego ou ter ascendência galega com residência habitual no exterior;
  • Ter nacionalidade espanhola e encontra-se vinculado com qualquer cidade galega no “Padronamento de Espanhol Residente no Extrangeiro” (PERE) nos últimos três meses;
  • Comprovar a renda da unidade familiar;
  • Não possuir limitações que o impeçam de viajar ou de participar nas atividades do programa;
  • Ter em 01/01/2026 a idade compreendida entre 21 a 30 anos.

 

CONECTA VOLUNTARIADO: idade compreendida entre 21 e 30 anos, quando os participantes optarão por um dos 2 campos de trabalho ofertados:

    1. Campo de voluntariado ambiental – ocorrerá de 23/julho até 03/agosto – desenvolvendo atividades ambientais com tarefas marinhas e costeiras na “Ria de Arousa” – famosa pela riqueza da fauna marinha e lindas praias, província de Pontevedra;
    1. Campo de voluntariado cultural – ocorrerá de 26/agosto até 06/setembro – desenvolvendo atividades de apoio a equipe de escavação e manutenção de museu arqueológico da época Galaico-Romana “Castro de Viladonga”, em Castro Rei – Lugo.

Total de 4 vagas para o Brasil = 2 ambientais + 2 culturais

Documentação

  • Formulários totalmente preenchidos – anexo II;
  • Foto 3 X 4;
  • Cópia de passaporte em vigor e documento de identidade;
  • Cópia de documento que comprove a ascendência galega do solicitante;
  • Cópia de Registro de Matrícula como Residente e/ou PERE;
  • Comprovante de renda da unidade familiar (imposto de renda);
  • Certificado médico conforme anexo III.

ATENÇÃO:

  1. A data de regresso, uma vez fixada e emitida a passagem, não será mais alterada.
  2. Equipamento necessário para a viagem – toalhas, vestimenta esportiva e traje de banho, agasalhos de frio e de chuva, tênis.
  3. Equipamento aconselhável – mochila, cantil, caneta e caderno.
  4. Recomendamos levar na bagagem de mão alguma muda de roupa, diante de eventualidades como atraso de malas.
  5. Em casos de urgência médica, os beneficiados terão cobertura sanitária durante o período de sua estada em Galicia.

Prazo final inscrição: 04 de Maio de 2026

CONECTA VOLUNTARIADO GALÍCIA 2026

Clique nos botões abaixo para visualizar e baixar os formulários