Escola de Dança Espanhola Mabel Martin

A escola é fruto do trabalho premiado de um casal de artistas.
Os pioneiros no ensino de flamenco no Rio de Janeiro: Mabel Martín e Alberto Turiña.
Mabel Martín recebeu duas condecorações reais. Entregues pelo Rei Juan Carlos I.
 
  

 

A insígnia “Laço de Dama da Ordem ao Mérito Civil” (1994) e a “Cruz Oficial da Ordem de Isabel, a Católica” (2001), reconhecimento ao esforço e dedicação na divulgação da cultura e arte espanhola.

Já Alberto Turiña atuou junto a artistas grande prestígio no flamenco como o músico e compositor Paco de Lucía e as intérpretes Império Argentina, Rocío Jurado e Carmen Sevilla.

Bailarinos, coreógrafos, musicistas e profundos conhecedores do balé espanhol, Mabel Martín e Alberto Turiña tornaram-se referência para muitos artistas brasileiros.

Criaram coreografias, prestaram consultorias e dançaram em espetáculos, novelas, filmes e vídeo clipes de Roberto Carlos, Sidney Magal, novela Amazônia (TV Globo), filme Carlota Joaquina, princesa do Brasil (Carla Camuratti), entre outros.

Turiña destacou-se também em versões musicais de clássicos da literatura espanhola e mundial como: Oratória a Federico Garcia Lorca, A Celestina e Carmen.

A Escola cultiva a herança de seus fundadores formando bailarinos e músicos. Conta com um grupo que se apresenta em teatros, eventos e duas vezes por mês na Taberna O Imigrante, dentro da Casa de Espanha.

Aulas para crianças e adultos.

 

AGENDA:
  • Tablado Flamenco & Gastronomia Espanhola:  toda segunda sexta-feira do mês.
  • Aulas experimentais para iniciantes de dança flamenca são: terças às 19:30 / quintas às 19:00 ou sábados às 09:30.  Marque a sua e vem bailar.

 


Contato
dancaespanhola@casadeespanha.com.br | Tels.: (21) 96404 5506 e (21) 99305 9178 | 
Facebook: Escuela-Española-de-Danza-Mabel-Martín