Comunidade Hispânica de Assistência Social – CHAS

Historicamente a Espanha tem tradição de migrações. Abrigando a estrangeiros, e seus cidadãos deixaram suas terras em busca de novas oportunidades em outros países. O Brasil também entrou nessa rota.

Novas casas, famílias e negócios. Mas nem todas as histórias tem finais felizes. Muitos imigrantes acabam em situação de risco e sem amparo.

Para dar apoio a este grupo mais vulnerável existe a Comunidade Hispânica de Assistência Social, CHAS.

O órgão une instituições espanholas sediadas na Europa e no Brasil oferecendo as seguintes ajudas:

Pleito de bolsas ou auxílio financeiro (em média no valor de um salário mínimo) para quem se encontre em situação extrema e/ou não disponha de meios de subsistência.

Assessoramento para obtenção de documentos para acesso a alguns programas sociais. Inclusive acompanhamento de idosos durante este processo de obtenção.

Acompanhamento dos mais idosos necessitados ao Hospital Espanhol para realização de tratamento gratuito de problemas de saúde eventuais.

Arrecadação ou aquisição de materiais para doações. Cadeiras de rodas, camas e equipamentos hospitalares para uso residencial de portadores de enfermidades graves.

Auxílio-funeral para os familiares sem recursos.

O critério para receber este auxílio é simplesmente comprovar ser cidadão espanhol imigrante. Ajudas para familiares (esposa e filhos) podem ser eventualmente concedidas, mediante estudo de caso.

 

Como colaborar

Nosso trabalho é de ajuda a imigrantes em situações de risco. A sua a colaboração pode ser simples, mas muito importante.

Doe o que não tem mais utilidade para você! Muletas, cadeiras de rodas, equipamentos médicos para residências… Temos muitos assistidos necessitando destes itens.

Doe tempo! Se você tem momentos disponíveis e gostaria de auxiliar os mais idosos, fale conosco.

Participe de nossos eventos! Organizamos almoços e bingos com premiações em ambiente animado.

Doe prêmios para nossos eventos benéficos! Se você é empresário(a) e tem condições de doar itens para que se tornem premiações, entre em contato.


Agradecemos a todos! Cada ajuda é valiosa!

Informações: (21) 2536 3150, ramal 233


 

Siga-nos