A CASA

A Casa de Espanha do Rio de Janeiro foi fundada em 27 de março de 1983. Nascida da fusão entre o Centro Espanhol de Rio de Janeiro (criado em 1951) e a Casa de Galícia (1947).

Desde então promove, divulga e mantém viva a identidade espanhola no Brasil.

Suas Majestades o Rei Juan Carlos I e a Rainha Sofia foram os convidados de honra para a inauguração.

Logo vieram o Rei Felipe VI (na época Príncipe de Asturias) e quase todos os Primeiros Ministros da etapa democrática: Adolfo Suárez, Felipe González, José Maria Aznar e Mariano Rajoy.

Governadores, prefeitos, escritores, artistas…personalidades de diversos âmbitos que contribuíram para que nossa tradição hospitaleira cruzasse fronteiras.

Localizada aos pés do Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo, a instituição desenvolveu-se organizando eventos sociais, culturais, desportivos, corporativos e de difusão do legado espanhol.

Aulas de castelhano, dança flamenca, gaitas galegas, cinema, teatro, exposições, palestras, encontros e centro de negócios.

Além de atividades de caráter assistencial e filantrópico. Fortalecendo os vínculos da coletividade espanhola que escolheu o Rio como novo lar e abrindo as portas aos brasileiros para que se sintam um pouquinho na Espanha.

Imigrantes, descendentes e mesmo admiradores da arte hispânica se reúnem num espaço de intercâmbio.


A Casa de Espanha é a Casa de todos os espanhóis, nativos ou de coração, no Rio de Janeiro.


 

Siga-nos